Associação NEO promove capacitação exclusiva para associadas sobre Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC)
O evento, que teve duração de sete horas e contou com transmissão online, reuniu empresas associadas de todas as regiões do país e profissionais de diversas áreas, como regulatório, atendimento, marketing, financeiro, entre outras. Durante sua realização, foram abordadas as principais atualizações nas regras de proteção ao consumidor, com foco nos serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura.
Conduzido pelos consultores Kátia Pedroso e Leonardo Portugal, da TELCOnsultoria, profissionais com reconhecida competência técnica, o workshop apresentou de forma detalhada os novos processos de atendimento, oferta, cobrança e faturamento estabelecidos pelo RGC. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e discutir as melhores práticas para a adaptação das suas operações às exigências do novo regulamento, que promete impactar diretamente o relacionamento das operadoras com os consumidores.
Durante a exposição, enfatizou-se a importância de uma implementação correta do RGC para garantir a conformidade regulatória e melhorar a experiência dos usuários. Com o workshop, as empresas associadas tiveram uma compreensão clara das novas responsabilidades e levaram as orientações necessárias para ajustar seus procedimentos internos às novas normas.
Rodrigo Schuch, presidente executivo da Associação NEO, avaliou o evento como um sucesso, destacando o compromisso da entidade em apoiar as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) na adequação às exigências regulatórias: “Nosso objetivo com este workshop foi apoiar nossas associadas na preparação para aplicação das novas regras, com um conteúdo especialmente desenvolvido para todas as áreas das empresas e suas dúvidas a serem esclarecidas”.
Irani Cardoso, superintendente substituta de Relações com Consumidores da Anatel, reforçou a relevância do RGC para o fortalecimento da proteção dos direitos dos consumidores. Ela destacou a iniciativa da Associação NEO em promover um evento de capacitação tão abrangente e focado em resultados práticos para as operadoras.
Segundo Irani, “este é um momento importante que traz novas perspectivas do ponto de vista do consumidor, como a questão de transparência na oferta. Esperamos que as PPPs adequem seus processos ao novo RGC para irem além das regras e atenderem bem os consumidores”.
O evento reflete o forte propósito da Associação NEO em apoiar as PPPs, promovendo inovação e qualidade nos serviços de telecomunicações. Ao oferecer essa capacitação, a entidade ajuda suas associadas a se posicionarem de maneira competitiva e eficaz frente às novas exigências do mercado, fortalecendo ainda mais sua atuação no setor.
Na última semana, disponibilizamos exclusivamente para nossas empresas associadas o material preparado para o Workshop. O conteúdo, composto por 123 slides, inclui uma análise detalhada do RGC e seu manual operacional, com foco direcionado para as PPPs. Este material oferece uma valiosa oportunidade para que as empresas se preparem adequadamente. Caso você seja uma empresa associada e não tenha recebido o material, por favor, entre em contato com a equipe NEO, que estará à disposição para ajudar.
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